segunda-feira, 25 de maio de 2009

Heinz Prellwitz - http://atendente.blogspot.com

Janaína Mesquita El-Bainy

Jodie Foster com sorriso de moleque.
Dá pra falar da Nana assim, e não dizer nada - e ao mesmo tempo, a verdade; ela é bonita sem querer, e nem se incomoda com ser ou não.
O grande barato da Nana é a simplicidade que rege a sua vida, sempre e a qualquer momento. Parece até que ela está a vida inteira vivendo o seu melhor, até nas horas ruins. E é incrível, não tem nada nesse mundo que mude o calor desse sorriso.Isso só é possível porque, para ela, sempre é fácil sentir. Seu vínculo com as emoções é puro e direto, sem crises ou contenções. Quando estressada, pragueja que nem gente gande; quando feliz, ri que nem um moleque soltando pipa.Tem livre trânsito pelas emoções justamente porque não guarda nada para si, o que sente distribui por todos em volta.
Não é a descrição de uma pessoa da música? E é isso que Janaína é: uma pessoa da música.
O tiquinho que eu sei do assunto veio dela, porque em um momento de nossas vidas que convivemos como amigos, se visitando, se falando e tal, ela respirava notas musicais.
Estou escrevendo essas linhas tronchas justamente ouvindo uma trilha que ela pôs no ar, e até numa listagem ela imprime seu senso de humor: dá uma olhada no perfil dela pra ver - http://janainamesquita.multiply.com/.
Mesmo numa página quase sem cores, o colorido da alma de Janaína está em cada detalhe.Grande figura, moça. Grande mesmo.
Essa foi a figura que eu escolhi para começar minhas resenhas de pessoas que eu admiro permanentemente, e o motivo é simples: é extremamente fácil escrever sobre ela.Uma pessoa de amizade, uma pessoa de bem, como todos nós com suas turbulências, mas notável pelo seu imenso coração e doçura. Alguém que eu me orgulho mesmo de conhecer.
Meus respeitos, Nana!
E, como você sempre disse, "um beijo no coração"!
P.S.: A quinta estrela faltou nesta resenha pelo simples fato de que é uma pessoa sumida demais para meu gosto.
P.P.S.: Eu adicionaria a Marcha Imperial, de Star Wars, na sua listagem. Mas isso é uma das minhas obsessões, não precisa internalizar essa.

Posted by Heinz Prellwitz n Sep 2, '06

http://atendente.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouvindo o seu tambor!