sábado, 26 de dezembro de 2009

Tem francês querendo uma boquinha no governo Lula...


Tem francês querendo uma boquinha no governo Lula...

Jornal Le Monde (França)

RIO DE JANEIRO - O jornal "Le Monde", assim como o jornal espanhol "El Pais", escolheu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para homenagear como "o homem do ano de 2009". É a primeira vez que o veículo elege uma personalidade com este título.

Com destaque na capa e cupando quatro páginas da revista semanal do jornal, a edição afirma que Lula transformou a imagem da America Latina e fez do Brasil uma potência. A publicação conta a a história da sua vida e seus destaques ao longo do governo. 


E agora, vão dizer que o Lula pagou o Le Monde para falar bem dele?

Vão dizer que os jornalistas do Le Monde falaram bem do Lula porque querem uma boquinha na TV Brasil?

Talvez queiram entrar no Bolsa-Família...

Só quem fala mal do Lula hoje é o jornal que tem nome de biscoito que se come na praia, a revista que pensa que leitor é cego e aquele diário caipira que emprestava seus carros para transporte de presos políticos torturados na DITADURA, período que, ao contrário do que disseram comentaristas do post abaixo, conheci e vivi muito bem, pois tenho 46 anos.

A única oposição ao Lula e ao seu projeto de distribuição radical de renda é a mídia mais retrógrada, os velhos golpistas de sempre, que abaixavam as calças para os governos militares e hoje posam de imprensa independente e crítica.

Em seu último ano de governo, Lula vai gastar mais 30 bilhões dando escola e comida a quem precisa. Isso para os egoístas reacionários é o fim da picada. Essa gente prefere blindar dez carros do que ver uma criança da favela fazendo três refeições por dia e estudando. Essa gente odeia a igualdade de oportunidade, porque é medíocre e sabe que não se garante. Não lhes basta serem ricos, é preciso que haja pobres. Querem desfilar seus carrões importados diante dos miseráveis famintos que pedem nos sinais!

Preferem ver a riqueza do país privatizada de graça, como fizeram os tucanos, do que admitir que um nordestino, metalúrgico, sem estudo geriu o país melhor que os catedráticos escravocratas.

Onde está a oposição? Ninguém fala nada, ninguém tem nada para falar.

A oposição hoje se resume à mídia, que só consegue dizer que a Dilma Housseff (aliás, Rousseff) é antipática. Se eu levasse eletrochoque nos mamilos numa sala de tortura também me tornaria uma pessoa que não vive por aí arreganhando os dentes para qualquer um. E repare como alguns jornais publicam sempre as piores fotos dela. Mas não vai adiantar, porque quando o barbudo aparecer na TV ao lado da sua candidata dizendo que ela vai reforçar ainda mais os programas sociais, não vai ter vampiro Nosferatu nenhum que vire o jogo.

Lamento, meus amigos, mas isto é um blog e o blogueiro tem opinião. Aqui, não tem abobrinha, nem ninguém em cima do muro.

Feliz Natal a todos. Um Natal sem fome, graças ao Bolsa-Família, que não é esmola, é FRATERNIDADE.

Fonte: http://www.jblog.com.br/rioacima.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouvindo o seu tambor!